O clareamento dental a laser é um procedimento para o branqueamento dos dentes realizado por dentistas nos consultórios. Mas é importante você saber: esse tipo de clareamento já não é tão comum como antes.
Neste espaço, vamos detalhar o processo do clareamento dental a laser realizado na OralMed Odontologia Especializada que, reforçamos, deve ser feito por profissionais capacitados com ajuda de moldeiras e de produtos clareadores.
Aqui você vai saber:
- como é o clareamento dental a laser,
- as vantagens,
- os benefícios,
- e quais são as contraindicações para o tratamento de clareamento a laser.
O clareamento dental a laser
A odontologia a laser ficou famosa nos últimos anos. Este tipo de tratamento é usado para remover ou alterar tecidos duros e moles em uma variedade de procedimentos odontológicos.
Já o clareamento dental a laser é feito exclusivamente no consultório odontológico, onde o produto clareador é aplicado em cada dente e o calor gerado por um laser aumenta sua eficácia. Ao mesmo tempo, acelera esse processo.
IMPORTANTE: embora os lasers tenham sido introduzidos no mercado odontológico décadas atrás, eles não são considerados convencionais na odontologia.
Como é feito o clareamento a laser?
Esse procedimento usa um gel clareador potente, ativador e que é intensificado pelo laser, proporcionando resultados rápidos e significativos após as aplicações.
Segundo a American Dental Association (ADA), o agente clareador usado é um gel à base de peróxido de hidrogênio, com níveis de concentração que variam de 25% a 40%.
Na OralMed Odontologia Especializada, adotamos as seguintes precauções ao fazer o clareamento dental a laser:
- uso de afastador para bochechas,
- uso de lençol ou dique de borracha para cobrir a sua gengiva,
- aplicação de creme dental dessensibilizante, que ajuda a fortalecer e endurecer o esmalte dos dentes,
- aplicação de fluoreto ou agente dessensibilizante similar.
No clareamento a laser, o profissional especialista usa um dique de borracha ou aplica um gel protetor para cobrir a sua gengiva. Em seguida, aplica um gel clareador nos dentes durante um determinado período de tempo.
Então, o profissional usará a luz ultravioleta do laser para ativar o agente clareador presente no gel.
Após isso, ele poderá te oferecer kits de clareamentos dentais caseiros para você continuar em casa e, neste caso, os resultados serão mais duradouros.
Por causa da concentração de peróxido de hidrogênio mais elevada do que a que você encontra nas pastas de dente clareadoras, por exemplo, é preciso tomar algumas precauções especiais para reduzir a sensibilidade e proteger os lábios, a gengiva e outros tecidos da cavidade bucal contra danos.
Quantas sessões são necessárias de clareamento a laser?
É o profissional aplicador quem vai dizer quantas sessões de clareamento a laser serão necessárias de acordo com o seu objetivo.
No entanto, na maioria das vezes, é preciso realizar o procedimento com frequência, pois várias sessões podem ser necessárias para você alcançar os resultados desejados.
Lembrando que pode ser preciso usar moldeiras para clareamento caseiro para melhorar ou manter esses resultados.
3 vantagens e benefícios do clareamento a laser
Agora que você já sabe tudo sobre o clareamento a laser, conferira 3 vantagens do tratamento:
Ação profunda
Por se tratar de um produto que causa uma alteração profunda no esmalte dos dentes, o clareamento e a remoção de manchas são mais eficazes.
Resultados imediatos
Por se tratar de um procedimento feito com gel clareador e o laser, as pessoas, em geral, notam o resultado logo ao fim da primeira sessão.
Segurança no procedimento
Por ser realizado dentro do consultório do(a) dentista, você conta com a segurança de fazer o clareamento dental com um profissional, por meio de um método moderno e de produtos de qualidade.
Agende a sua avaliação pelo nosso WhatsApp ou pelo formulário de contato.
#clareamentodental #laser #tratamento #dentista #odontologia #sorriso #oralmed #jaraguádosul #santacatarina